Quem Somos

Somos amantes do vinho. Amamos seu sabor, a imensa variedade que existe no mundo inteiro e a maneira como o vinho reúne as pessoas em volta de uma mesa.

COMO ERA NO PRINCÍPIO

Todos os vinhos eram iguais, apenas uma bebida comum.
As uvas eram cultivadas, colhidas, esmagadas, fermentadas, engarrafadas e ingeridas.
Não existia a cultura do vinho para complicar, nem rótulos elaborados para confundir, nem jargão para aprender, nem truques para facilitar a escolha.
Não havia escolha, havia apenas vinho e você o bebia.

O QUE ACONTECEU

O vinho se tornou um produto de valor real, vendável e popular.
Ficou claro que alguns países produziam melhores vinhos do que outros, mas não era só isso.
Regiões específicas, dentro de certos países, eram melhores do que outras.
Determinados produtores, dentro de regiões específicas e vinhos especiais, feitos por determinados produtores, eram melhores que outros.
Havia muitas “particularidades” e uma quantidade equivalente de “outros”, e foi então que os vinhos deixaram de ser simplesmente uma bebida e se tornaram algo bem mais complexo.

É POSSÍVEL SABER TUDO

Depois de conhecer um pouco mais sobre vinhos, você descobre que ninguém conhece tudo sobre vinho, existe informação demais e elas estão em constante mudança.
Quanto mais aprendemos sobre o vinho, mais percebemos o quanto não sabemos.
Ironicamente, o que realmente fará com que você sinta-se confortável em relação ao vinho, é aceitar o fato de que nunca saberá tudo sobre ele e que não está sozinho nesta situação.

COMO MELHORAR

Há dezenas de maneiras de melhorar sua experiência com os vinhos.
Espero que você descubra que o vinho é uma bebida incrível e que se torna melhor quanto mais conhecimento sobre ele você tem.

SOBRE O SITE

O NOSSO OBJETIVO É FAZER AMIGOS E ATRAIR PESSOAS.
Você não precisa deixar a complicação atrapalhar o seu caminho, queremos levar até você um pouco de compreensão sobre o que é a bebida, para facilitar o seu dia a dia na hora de comprar, degustar, harmonizar e armazenar.

Boa degustação!